Produção
Durante os seus oito anos de percurso, a série Charmed teve enumeras modificações e alterações, incluindo saída de membros do elenco e da equipa de produção, em que algumas destas saídas tiveram impacto no rumo que a série tomou. Outras alterações na série deveram-se, segundo ao director executivo, Brad Kern, a cortes no orçamento. Uma das mais significativa foi a saída da criadora Constance M. Burge na segunda temporada e a saída da actriz Shannen Doherty no final da terceira temporada. Os rumores apontam para uma disputa entre a actriz Alyssa Milano e a própria Shannen durante essa temporada.
Alterações iniciais
- O elenco original da série incluía a actriz Lori Rom no papel de Phoebe. Lori gravou o piloto da série que foi entregue à cadeia WB. Foi refeito o episódio piloto com a actriz Alyssa Milano.
- O Livro das Sombras, que se encontrava numa arca no início da primeira temporada foi movido para um pódium.
- Depois do sucesso nas audiências dos primeiros dois episódios, o canal WB pegou na série para uma temporada completa.
Saída de Shannen Doherty
No final da terceira temporada, Shannen Doherty deixou a série (as razões nunca vieram a público) e para esse efeito, a sua personagem morreu num confronto com um demónio. No início da quarta temporada é apresentada a personagem de Paige, interpretada por Rose McGowan. Enquanto que no episódio 16 da terceira temporada o Anjo da Morte preveu a morte de Prue, no último episódio da temporada, a morte de Prue ficou em stand-by até ao início da quarta temporada.
A saída de Shannen foi a mais importante alteração de sempre de Charmed e apesar de não se saber se foi por disputa com Alyssa Milano, por causa de atrasos consecutivos da própria actriz para o estúdio ou ainda por motivos pessoais, é de concordar que a dinâmica da série ficou diferente e que a história ficou com um ar mais de comédia e leve.
Alterações no próprio universo de Charmed
Nas três primeiras temporadas, o mundo mágico de Charmed introduziu conceitos originais como o nexus espiritual ou ainda na própria feitiçaria e envolveu criaturas como o Luz Branca e o Luz Escura, bem como um número de personagens e criaturas mitológicas que não eram frequentemente adaptadas à televisão como o Wendigo e o Woogyman.
A partir da quarta temporada, o mundo de Charmed passou a contar com criaturas mitológicas da época clássica (Gregas ou Romanas) e criaturas mais do folclore e da cultura irlandesa e contemporânea.
Cortes no orçamento
Os cortes no orçamento nas últimas temporadas levaram a diversas alterações na dinâmica da série.
- Os demónios passaram de monstros com fatos especiais a adquirirem o aspecto de humanos.
- Um dos mais contestados cortes devido à redução do orçamento foi a decisão do WB de não incluir Brian Krause e Dorian Gregory na oitava temporada. Brad Kern, para conseguir que Brian Krause aparece-se na oitava série teve de a reorganizar, para que assim não acabasse abruptamente a história de Leo.
- Diz-se ainda que muitos poderes foram retirados às personagens, como o de levitação da Phoebe devido aos cortes no Orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário